Help dos Veganos ‚ě† Ratatouille ūü•ó

Help dos Veganos ‚ě† Ratatouille ūü•ó

Hey, tudo bom?

Muitos de n√≥s em meio a mais de sete bilh√Ķes de pessoas, j√° assistimos e adoramos o filme da Disney Ratatouille.

Ratatouille (Ratatui em Portugal) é um filme estado-unidense do gênero animação, sendo o oitavo longa-metragem do gênero produzido pela Pixar e lançado em 2007. Conta a história de Rémy, um rato vivendo em Paris que sonha em se tornar um chef de cozinha. O filme foi dirigido por Brad Bird, que assumiu depois de Jan Pinkava em 2005, e foi lançado nos EUA em 29 de Junho de 2007.

O elenco que interpreta os personagens da anima√ß√£o √© composto por: Patton Oswalt como o protagonista, o rato R√©my. Brad Garrett, d√° voz ao chef Auguste Gusteau. O pai de R√©my, Jango, √© interpretado por Brian Dennehy. Outras vozes conhecidas s√£o de Janeane Garofalo, Ian Holm, o consagrado ator¬†Peter O’Toole, al√©m de Lou Romano e Peter Sohn, que participaram de¬†Os Incr√≠veis¬†(trabalho anterior de Bird).

O filme foi bem recebido pelo p√ļblico e pela cr√≠tica. Na sua estreia teve uma arrecada√ß√£o considerada baixa em rela√ß√£o a outros filmes da¬†Pixar, mas no final foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 600 milh√Ķes de d√≥lares, o longa recebeu diversos pr√™mios, inclusive o¬†√ďscar de anima√ß√£o¬†em¬†2008.

 

Agora c√° entre n√≥s, quem nunca sentiu vontade de comer aqueles deliciosos pratos que o mini chefinho preparou ao longo do filme? Todos n√≥s j√° ficamos com √°gua na boca em apenas observar, principalmente quando o ‚Äúhomem‚ÄĚ (Anton Ego) que avalia os restaurantes prova o prato especial, o Ratatouille. E ser√° sobre esse prato que falaremos e ensinaremos voc√™ a recriar. Imagine voc√™ aprender a recriar um prato desses e poder dizer a todos que voc√™ teve a chance de provar o incr√≠vel Ratatouille, o seu Ratatouille!

 

O¬†Ratatouille¬†√© uma receita do¬†s√©culo XVIII¬†e pode ser servida quente ou fria, sozinha ou como acompanhamento. Um prato r√ļstico, t√≠pico da regi√£o da¬†Proven√ßa¬†em que se notam influ√™ncias espanholas e italianas. O nome significa ¬ępicar, triturar¬Ľ, mas podemos traduzir tamb√©m como ¬ęrago√Ľt¬†de legumes¬Ľ ou ¬ęprato de berinjelas¬Ľ. [Pequeno Dicion√°rio da Gastronomia]

Para preparar o ratatouille não pode faltar berinjela nem tomate. Com o restante dos ingredientes pode-se lidar mais à vontade. O pimentão e a abobrinha não é obrigatório na receita. O método clássico de preparar a ratatouille envolvia tirar as peles e sementes do tomate e cozinhar separadamente os vegetais, para serem combinados no final e temperados com sal e ervas de Provença ( uma combinação de tomilho, orégão, sementes de coentro e funcho; o conjunto levava cerca de uma hora a cozer, sendo regado com vinho branco ou tinto). 

No original franc√™s,¬†ratatouille¬†√© um substantivo feminino, tamb√©m chamado de “ragu grosseiro”. Sopa de carne ou peixe picado com legumes cozidos longamente em azeite.

 

Já relembramos você sobre o filme que conquistou várias pessoas e ainda ensinamos o a origem do prato, então que tal irmos direto a receita?

Prepare seu bloquinho de anota√ß√Ķes, caneta e, Let‚Äôs GO!

Ingredientes:

  • 6 cebolas
  • 6 tomates
  • 6 abobrinhas italianas
  • 1 berinjela grande
  • 1 piment√£o verde
  • 1 piment√£o vermelho
  • 2 dentes de alho
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 folha de louro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *