Receita de Marshmallow Americano

Receita de Marshmallow Americano

Hey, tudo bom?

Adoramos doces e com eles também gostamos bastante de marshmallow. O delicioso marshmallow está presente em recheios e coberturas de bolos, então por que não falarmos dele hoje?

O marshmallow ou machimelo é um confeito que, em sua forma moderna, consiste de açúcar ou xarope de milho, clara de ovo batido, gelatina previamente amolecida em água, goma arábica e flavorizantes, batidos até tomarem uma consistência esponjosa. Como tantos outros lugares algumas receitas são retiradas e atribuídas, mas fica delicioso de qualquer forma e disso devemos saber!

Ótimas atualizações é sempre aqui que você irá encontrar. O Marshmallow americano é sensação por onde passa inclusive o mundo todo o utiliza em várias receitas ótimas! Então hoje trazemos a você o modo de preparo da Receita de Marshmallow Americano. Ás vezes preferimos estar fazendo-o do que comprando-o, então por que não? Passando para lembrar que tem uma postagem que acabou de sair do forno sobre bolo de chocolate com recheio de marshmallow, aprendendo a preparar esse doce, você pode perfeitamente preparar o seu delicioso bolo! Lhe ensinamos o passo a passo dos dois. Então assim que aprender a fazer o marshmallow americano já corre para a próxima etapa: bolo.

Prato do dia: Receita de Marshmallow Americano

como fazer marshmallow americano

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de açúcar comum
  • 1 colher (sopa) de glucose de milho
  • 300 ml de água
  • 4 colheres (sopa) de gelatina em pó incolor (sem sabor)
  • 2 claras de ovo
  • açúcar de confeiteiro (para polvilhar)
  • essência de baunilha (de 3 a 4 gotas)

Modo de Preparo

  1. Coloque em uma panela o açúcar comum, a glucose de milho e 150 ml de água. Misture e leve ao fogo, até ficar no ponto de bala dura (para testar o ponto da calda, jogue umas gotas de calda em um copo de água morna; a calda deve formar bolinhas na água).
  2. Enquanto prepara a calda, dissolva a gelatina no restante da água quente; mantenha-a assim até a calda pegar o ponto. Quando isso acontecer, misture a gelatina na calda, mexendo bem para incorporar.
  3. Bata as claras em neve, e misture delicadamente a mistura de calda com gelatina, batendo até adquirir uma consistência firme. Adicione a baunilha.
  4. Polvilhe uma forma retangular média com o açúcar de confeiteiro, e espalhe o marshmallow na forma, salpicando açúcar de confeiteiro por cima do mesmo.
  5. Leve à geladeira, deixando no mínimo por 8 horas. Após esse tempo, retire o doce da forma e corte em cubinhos, ou da forma que preferir, então o doce está pronto para ser consumido.

 

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *