Cultura Argentina

Cultura Argentina

Hey, tudo bom?

A gastronomia desse país diferencia-se do resto da América Latina devido aos grandes aportes europeus: o italiano e o espanhol, que são duas importantíssimas influências. Isso explica por que a carne é um dos principais ingredientes desta culinária. Estamos falando da Cultura Argentina.

 

Quem nunca sonhou em viajar para Argentina! Querendo ou não é um lugarzinho próximo ao nosso país. Nesse artigo o seu sonho virará realidade, mas ao invés de irmos visitar as culturas e outros interesses do lugar, iremos visitar a gastronomia dos Argentinos. Como dito antes, o principal ingrediente da maravilhosa Cultura Argentina é a carne! O que se torna algo típico e de fácil acesso por lá. Por que não aprendermos algo sobre a culinária dos nossos vizinhos? Aposto que eles já ouviram falar bastante da nossa, e já a põem em prática a muitos anos.

 

Trouxemos para você a Cultura Argentina, é cada comida de dar água na boca. Pegue o bloquinho, caneta e anote tudo que puder, e claro! Não podemos esquecer de pegar algo para você comer durante esse artigo, a fome virá e se você não estiver alimentado antes, a sua barriga com toda certeza pedirá por algo gostoso como essas comidas. Vêm dar um olhadinha no nome dessas gostosuras e já aproveita para fazer suas anotações para preparar esses pratos hoje mesmo!

Vamos dar um start e visitar a culinária de nossos vizinhos?

 

Bife de Chorizo:

“O bife de chorizo é o corte nobre que consagrou a Argentina, retirado do miolo do contrafilé, o chorizo é uma carne macia e de sabor marcante.”

 

Parrilada:

A Parrillada é um prato onde se servem diversos tipos de carne assados no carvão. O Asado argentino, também chamado de barbacoa, é uma instituição nacional tanto quanto o churrasco é no Brasil.

 

Milanesa:

As milanesas conformam um prato mais do que simples, mas … é que a carne, principalmente o ultra famoso churrasco argentino. Você já deve ter comido e ouvido falar desse prato!

 

Empanadas:

A empanada é a comida mais típica da Argentina. Você deve reconhecer essa gostosura, sinceramente! Sinceramente mesmo, deu muita água na boca agora.

 

Picada:

Picada ou Picada Colombiana é um prato de cozinha colombiana preparado com pedaços de carne, frango, arepa, batata, yuca, morcilla, chorizo ​​e banana. Os ingredientes são geralmente fritos. A palavra picada significa picada em espanhol.

 

Choripán:

Choripán, também chamado de chori, é um tipo de alimento que consiste em duas fatias de pão, entre as quais é colocada um chouriço, geralmente temperado com chimichurri ou salsa criolla.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *