Creme Pasteleiro

Creme Pasteleiro

A Bola de Berlim é um dose de portugual que está entrando com tudo no Brasil, e com isso as buscas por ele veem aumentando ainda mais. Não tiro a razão dos portugueses amarem tanto essa receita, é deliciosa!

E se você quiser aprender a preparar a Bola de Berlim, clique aqui.

Claro que a sua doçura não vem apenas de uma deliciosa massa de pão açucarada. A bola de berlim é recheada por o melhor Creme Pasteleiro do mundo. Você deve ter ficado na dúvida sobre o “pasteleiro”, mas calma que já vou explicar.

A Bola de berlim (português europeu) ou sonho (português brasileiro) é um bolo tradicional semelhante à Berliner alemã. Normalmente recheada com doces vermelhos (morango, framboesa, etc.), é recheada com um doce amarelo chamado creme pasteleiro. O recheio é colocado através de um golpe lateral, sendo sempre visível.

As bolas de Berlim são fritas e polvilhadas com açúcar, antes de serem recheadas com o creme pasteleiro. As suas congéneres alemãs têm um diâmetro um pouco menor e são normalmente polvilhadas com açúcar mais fino.

O Creme Pasteleiro ou Creme Patissiere é conhecido por sua consistência mediana, e claro que também pelo seu sabor. Vale lembrar que há uma pequena diferença entre o creme pasteleiro da Bola de Berlim e o creme de confeiteiro do Sonho.

receita de creme pasteleiro frances

O Creme Pasteleiro para bolos se torna i-n-d-i-s-p-e-n-s-á-v-e-l. De tão amado pelo mundo, a Help Cozinha decidiu trazer para você uma receita de creme pasteleiro francês (como alguns gostam de chamar)/creme pasteleiro para você.

Prepare-se para sentir água na boca com o melhor creme pasteleiro do mundo!

Ingredientes do Creme Pasteleiro:

MODO DE PREPARO:

  1. Coloque em uma panela 3/4 de litro de leite com açúcar e leve a fogo médio para preparar o creme de pasteleiro caseiro. Dissolva o amido de milho e as gemas no 1/4 litro de leite restante.
  2. Adicione a mistura de amido de milho, leite e gemas previamente peneirada ao leite assim que ferver. Abaixe o fogo, mexendo constantemente para que o creme não forme grumos. Deixe cozinhar por cerca de 3 minutos.
  3. O seu Creme Pasteleiro está pronto!

E se você quiser aprender a preparar a Bola de Berlim, clique aqui.

 

Um grande beijo, nos vemos na próxima categoria!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *