Um grito de Socorro ➠ Receita fácil com Ovo Mexido 🍳

Um grito de Socorro ➠ Receita fácil com Ovo Mexido 🍳

Hey Foodie, tudo bom?

Você está mais que atrasado e dessa vez o tempo não está te ajudando, novamente. Morar sozinho é um mar de rosas, porém, você não sabe cozinhar e está faminto.

Já passou por isso em algum momento da sua vida? Então caso se identifique com algum caso anterior, mantenha a calma, pois, a help cozinha chegou para lhe ajudar, seja lá qual for a sua situação. Ensinaremos você desde as receitas mais difíceis até as mais fáceis. A dificuldade de um é a facilidade de outro, então jamais lhe julgaremos pelo o que você sabe ou não sabe fazer.

A receita do S.O.S de hoje é uma super facinha de ser preparada, não requer muito do seu tempo e garantimos que além de ficar uma delicia, você não chegará atrasado em lugar algum (por que teve que preparar algo para comer).

Quem é que não curte um bom ovo mexido? O ovo é um dos ingredientes que mais está presente na cozinha, não só dos brasileiros, como na cozinha do mundo todo. Agora abrindo o jogo aqui, esse ingredientinho é uma verdadeira delícia, fala ai! Ele não só é muito saboroso, como sabe fazer uma receita ficar irresistível apenas com a sua presença ali. Um bolo, um doce, um salgado… E diversas outras receitas que contam com a presença do ovo.

Mas se você está pensando que apenas o ovo mexido faz parte de um delicioso prato, sinto lhe informar que não é só ele. Uma batatinha frita, cozida, gratinada e etc… Cai super bem em uma receita, não é? A qualquer hora ela cai bem. Quando a fome resolve apertar, se ela estiver presente no mesmo local que a gente é quase impossível não optarmos por compra-la, afinal, a fome apertou e ela é super gostosa. Seu sabor incrível. Sua macies. Seu cheirinho,e citando seu cheiro, meu Deus, que cheirinho, conta ai se é ou não um dos melhores. A batata tem tudo para se dar bem com o nosso paladar, e tudo para se dar bem conosco, pois, assim que batemos o olho nela, É ELA QUE EU QUERO! Não é assim que funciona? Com maionese, sem maionese. Com Ketchup, sem ketchup. Com mostarda, sem mostarda. Minha gente, é uma delicia com qualquer que seja o molho. Claro que alguns já preferem o ketchup, outros opinam apenas pela maionese e a mostarda, mas mesmo assim não deixa de ser delicioso. A culinária é incrivelmente incrível e saborosa. Deus abençoe o autor dela!

Imagina aqui comigo, uma batata fritinha com um ovo mexido delicioso, conseguiu? Agora pense em seu incrível sabor quando os dois juntos. Essa é a receita do S.O.S de hoje; uma batata frita em cubinhos com ovos mexidos. Não requer muito do seu tempo. Se a fome apertar já tem um prato facilzinho de se fazer. Não tem como chegar atrasado em lugar nenhum. Se liga nesse passo a passo e já corre para preparar o seu!

🍛 Prato do dia: Ovo mexido com batata. 

⏱ Tempo de Preparo: Entre 15 e 30 minutos.

 

INGREDIENTES:

  • 4 ovos
  • 3 batatas grandes
  • Óleo de girassol
  • 1/2 cebola
  • Sal
  • Pimenta do reino

 

MODO DE PREPARO:

  1.  Deixe as batatas prontas para cozinhar, então, comece descascando-as com um descascador ou uma faca, fica a seu critério, logo, as lave com a água da torneira para tirar todos os resíduos. Em seguida, corte as batatas em pequenos cubos.
  2. Após cortar as batatas em cubos, será a vez da cebola. Descasque a cebola e as pique em pedaços muito finos com uma faca para que depois não seja percebida no prato final, mas caso queira, você também pode corta-las em fatias.
  3. Coloque a o óleo na frigideira. Quando o óleo estiver quente, ponha as batatas e a cebola para que cozinhem juntas. Frite aos poucos, essa é uma grande dica. O ponto é que fiquem fritas, porém, moles ao mesmo tempo, por isso não deixe que fiquem muito doradas. Levarão 10 ou 12 minutos em fogo médio-alto para ficar prontas.
  4. Assim que as batatas estiverem prontas, retire-as da frigideira e as coloque em um prato coberto com papel de cozinha (papel toalha) para tirar o excesso de gordura que ficar. O próximo passo é colocá-las novamente em uma frigideira com pouco óleo, adicionar pimenta a gosto e, com o fogo em temperatura média-baixa, colocar os ovos. Não será preciso batê-los antes de despeja-los n frigideira.
  5. Mexa os ovos e as batatas com uma espátula até que atinjam o ponto de seu agrado, desligue o fogo. Você opina entre comer bem cozido ou pouco cozido.Coloque os ovos mexidos com batata em um prato e pronto, sua saborosa receita está pronta!

Espero que tenha gostado dessa divina dica! Na S.O.S na Cozinha você poderá encontrar receitas fáceis, praticas e que não demore muito tempo para que sejam feitas.

Até breve, um grande beijo!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *