Dicas ‚ě† Temperar o Chocolate ūüćę

Dicas ‚ě† Temperar o Chocolate ūüćę

O chocolate precisa ser bem temperado para melhor ser o manuseamento do produto.

Hey, tudo bom?

Quando se pensa em chocolate, jamais se passa por nossas mentes o modo como ele é feito, só desejamos comê-lo. Agora se você trabalha ou pratica a área da culinária, certamente vai querer aprender a que ponto deve levar o chocolate para que fique durinho, crocante e que apenas derreta bem.

 

Temperar o chocolate é nos referirmos ao pequeno e grande esforço de leva-lo a sua temperatura ideal. Essa história vai bem além! Todo chocolate tem a sua temperatura correta, é bom aprender mais sobre, antes de trabalhar com ele. Apenas derreter o chocolate não fará dele um produto muito atrativo, demoraria horas para endurecer, além de demorar a chegar ao ponto de sua preferência, agora se você tempera-lo lhe garanto que ficará bem mais fácil de o sentir derreter em sua boca e ficar crocante.

O chocolate comprado nos supermercados, exceto o chocolate branco, cont√©m part√≠culas microsc√≥picas de chocolate puro, manteiga de cacau e claro, o a√ß√ļcar. A manteiga de cacau tem pelo menos seis diferentes gorduras e cada uma se cristaliza, mas em temperaturas totalmente diferentes. ¬†O chocolate ser cristalizado √© muito importante, s√≥ assim atingir√° o ponto certo! (croc√Ęncia e derretimento).

Segue uma tabela que lhe ajudar√° muito:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *